AviSite
A edição de março da Revista do AviSite aborda a automatização dos incubatórios, assim como os processos, as vantagens e pontos importantes da tecnologia aplicada nesta etapa da cadeia avícola. A reportagem conta que o Brasil já sofre com a falta de força de trabalho. É fato. Mas com as tecnologias disponíveis no mercado, hoje, é possível automatizar as diferentes etapas da produção do frango. Inclusive, os processos operativos de um incubatório.
"Há alguns pontos importantes a serem considerados sobre as vantagens de apostar na automação, como a padronização de processos: Um equipamento bem operado e com a manutenção em dia proporciona um ciclo contínuo, livre de variações e erros e a redução de afastamento por lesões por esforço repetitivo (LER). Há também benefícios do ponto de vista sanitário, já que todo processo automatizado gera uma repetição de operações mecanizadas. Neste sentido, o controle sanitário se torna mais fácil, pois o equipamento permite sempre uma higienização completa ao final do dia", esclarece a matéria de capa da edição.
Leia a íntegra da reportagem na edição de março da Revista do AviSite. Acesse nosso leitor digital (é gratuito): www.revistadoavisite.com.br.