Área de milho deve aumentar 7% no Centro-Sul

Canal Rural

A área da próxima safra de milho no Centro-Sul do país deverá ter alta de 7% na comparação com o ciclo anterior. Segundo a consultoria AgRrural, após vários anos em declínio, a área cultivada poderá atingir 3,404 milhões de hectares. A alta no preço do grão é o principal motivo dessa expansão.

De acordo com o analista Adriano Gomes, a ampliação deverá acontecer principalmente na Região Sul. O motivo é que ali não é possível plantar a segunda safra de milho, em razão do frio. Já no Centro-Oeste e no Sudeste, o cereal poderá roubar espaço de culturas como o feijão e pastagens.

O aumento de área, entretanto, ainda é menor que o esperado. Segundo Gomes, muitos produtores ainda vão escolher a soja por conta da maior liquidez, o que facilita a comercialização antecipada.

“Os custos mais altos de produção de milho também impossibilitaram maior aumento na área”, afirma.



Data da Notícia: 02/08/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.