Aprosoja aponta baixa produtividade no milho de Mato Grosso

Globo Rural

Após divulgação de dados preliminares coletados pelo Circuito Tecnológico Etapa Milho, coletados pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), produtores do Mato Grosso se preocupam com a possível queda na safra do cereal.

Para Cristiani Bernini, analista da Aprosoja, o clima e o plantio fora da janela ideal são consequências da safra anterior de soja. Além disso, a ocorrência de pragas na maior parte dos cultivos de milho transgênico, por causa da perda de resistência dos híbridos Bt, também contribuem para a baixa produtividade.

Os dados , coletados pelas seis equipes técnicas participantes do circuito, estão sendo analisados pelos especialistas da Aprosoja, da Embrapa e pelos estatísticos do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O Circuito Tecnológico Etapa Milho ocorreu de 25 a 29 de abril e foi realizado pela Aprosoja e pela Embrapa, com apoio do Imea.



Data da Notícia: 10/05/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.