Apesar de começo difícil, exportações de carne suína devem ser positivas em 2015

Suinocultura Industrial

Depois de um início de ano complicado, as exportações de carne suína devem ser positivas em 2015. A projeção é da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que prevê aumento de até 3% nos embarques, com destaque para a Rússia - que segue como principal comprador do produto nacional. Já produção deverá alcançar patamares ligeiramente maiores aos de 2014, superando 3,5 milhões de toneladas. O consumo per capita deve ser mantido em 15 quilos no total do ano.

De acordo com o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, há expectativa quanto à efetivação da abertura do mercado da Coreia do Sul – já em fase final de avaliação para a autorização –, além do incremento das exportações para o Japão e a retomada do comércio com a África do Sul. “Em meio ao complexo cenário econômico atual a suinocultura do Brasil têm mantido sua competitividade, registrando crescimento”, destaca Turra.



Data da Notícia: 15/07/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.