Alojamento de Pintainhas de postura comercial aumenta 9,4% em 2018

AviSite

Ainda depende de confirmação oficial, mas Informações colhidas no mercado indicam que no mês de encerramento do ano passado o alojamento de pintainhas de postura comercial sofreu redução pelo segundo mês consecutivo.

O número levantado indica que o alojamento de dezembro atingiu 8,577 milhões de cabeças, equivalendo a redução mensal de 12,6%. E, tomando por base o total alojado na abertura do ano, recorde absoluto no setor, a redução atingiu índice negativo de 17,3%. Já na comparação com dezembro de 2017 houve aumento de 2,6%.

O acompanhamento semestral mostra volumes alojados bem distintos: crescimento de 15% no primeiro semestre e de 4,3% no segundo semestre, respectivamente. O percentual de pintainhas para postura de ovos brancos ficou pouco abaixo dos 80%, recuando 0,8 ponto percentual no ano.

O total acumulado nos doze meses de 2018 alcançou novo recorde anual de 115,6 milhões de pintainhas – cerca de 9,630 milhões/mês - e significou aumento de 9,4% sobre o ano anterior, quando somou 105,6 milhões de cabeças.

Pintainhas de postura



Data da Notícia: 20/03/2019
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.