Alojamento de aves de corte cresceu 4,5% no ano até julho

Valor Econômico

O alojamento de pintos de corte, indicador antecedente da produção de carne de frango, registrou crescimento de 4,85% nos primeiros sete meses de 2015, conforme estimativa da Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte (Apinco). Entre janeiro e julho, foram alojados 3,746 bilhões de animais, ante os 3,573 bilhões do mesmo intervalo do ano passado.

Maior produtor de carne de frango do país, o Estado do Paraná também lidera os alojamentos de pintos de corte. Entre janeiro e julho de 2015, foram alojados nas granjas paranaenses 1,072 bilhão de animais, alta de 11,62% sobre os 960,5 milhões do mesmo período de 2014.

Entre as estatísticas divulgadas hoje pela Apinco, também estão os dados de produção de pintos de corte. Esses dados são ligeiramente diferentes dos dados de alojamento, uma vez que os animais nem sempre são alojados nas granjas dos mesmos Estados onde foram produzidos.

A partir dos dados de produção, é possível notar forte crescimento em julho, indicando uma maior produção de carne de frango entre agosto e a primeira quinzena de setembro – os animais levam em torno de 45 dias no processo de engorda, só então atingindo a massa ideal de abate.

Em julho, a produção de pintos de corte no Brasil totalizou 573,2 milhões, crescimento de 5,61% ante os 542,8 milhões de animais de julho de 2014, segundo as estimativas da Apinco.



Data da Notícia: 01/10/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.