Ajustes do frango vivo nos três últimos dias de agosto somam 15 centavos

Avisite

Terça-feira passada, ao comentar que no decorrer da semana o frango vivo seria disputado, o AviSite apenas questionou a viabilidade de algum reajuste de preço, dada a época do mês.

Só pra contrariar, o produto disponibilizado no interior de São Paulo obteve não apenas um, mas três ajustes consecutivos de preço nos três últimos dias do mês. E isso quer dizer que, após o ajuste de cinco centavos ocorrido na quinta-feira, ocorreram outros dois ajustes no mesmo valor na sexta e no sábado. Assim, o frango que está sendo processado hoje nos abatedouros paulistas foi negociado no último dia de agosto, 31, por R$2,65/kg.

Independente de proporcionarem valorização de 23% entre o início e o final do mês, esses três reajustes dão a exata dimensão das condições de mercado no momento atual: deficitário para atender uma demanda que, no decorrer desta semana, deve se acentuar com a ida da massa salarial às compras. O que significa, também, que a possibilidade de novos ajustes não se encontra esgotada.

O curioso, no presente processo, é que pela primeira vez neste ano, o mercado do frango vivo de Minas Gerais não acompanha o mercado de São Paulo: permanece com o preço inalterado há, praticamente, três semanas. E em mercado calmo. Com isso, pela primeira vez nos últimos quatro meses (isto é, desde abril passado), paulistas e mineiros operam com uma mesma cotação – R$2,65/kg.

frango



Data da Notícia: 02/09/2013
Tags: Preço, Frango,
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.