Adubo orgânico feito com dejetos das galinhas: uma solução sustentável

Em seu segundo episódio, matéria produzida pelo canal TV Gessulli apresenta o processo de compostagem do esterco oriundo das granjas de postura, fabricando um adubo orgânico para lavouras de milho e soja

O esterco de várias granjas de postura de ovos comerciais é destinado a um processo de compostagem e fabricação de um adubo organomineral. Isso é o que você irá conhecer neste segundo episódio da série produzida pela TV Gessulli.

Localizada em uma área próxima de propriedades avícolas, a empresa recebe o esterco destas granjas e faz todo um processamento, além de adicionar microrganismos solubilizadores de fósforo, o que torna esse mineral biodisponível às plantas.

Conheça os processos fabris e todas etapas para o desenvolvimento deste fertilizante, além de conhecer o ciclo sustentável que ele possibilita. Afinal, o esterco das aves é um desafio ambiental. Com ele, se produz um adubo orgânico que irá ser aplicado na agricultura, com os grãos retornando em forma de ração para alimentar as galinhas poedeiras.



© 2022. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Fonte: AVICULTURA INDUSTRIAL

Data da Notícia: 03/11/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.