ABPA divulga setor e prospecta exportações na Alimentária México 2015

AveWorld

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará entre os dias 26 e 28 de maio da Alimentária México 2015, mais importante feira de alimentos e bebidas do país da América do Norte.

Por meio da marca setorial Brazilian Chicken, a ABPA fomentará novos negócios e divulgará os diferenciais brasileiros como fornecedor de carne de aves para o mercado mexicano. Nesta ação – que contará com espaço exclusivo da entidade no evento - duas agroindústrias exportadoras acompanharão a associação: a C Vale e a Globoaves.

As representantes da ABPA no evento - a coordenadora de promoção comercial, Isis Sardella, e a assistente de promoção comercial, Nayara Dalmolin – aproveitarão a oportunidade, ainda, para divulgar aos visitantes o potencial brasileiro como fornecedor de carne suína, material genético avícola e ovos com excelente padrão de qualidade. Para isto, materiais das marcas setoriais Brazilian Pork e Brazilian Egg também serão distribuídos no evento.

“Estamos trabalhando pela abertura do mercado mexicano para as exportações de carne suína, genética e ovos. Respaldados pelo status sanitário brasileiro, vamos mostrar aos mexicanos que somos fornecedores confiáveis e parceiros no auxílio à segurança alimentar do país. Este é um diferencial que contribuiu para a expansão dos negócios em carne de frangos”, explica Ricardo Santin, vice-presidente de aves da ABPA, que também participará da ação.



SOBRE A ABPA - A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 10 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.



Data da Notícia: 21/05/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.