ABPA destaca trabalhos pela sanidade para técnicos da ADAPAR

PorkWorld

O presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, palestrou hoje para mais de 300 técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), durante o seminário Sanidade Agropecuária na Visão do Setor Privado, da Produção ao Mercado”, em Curitiba (PR).

Em sua apresentação, Turra destacou os desafios do setor avícola do Brasil para a manutenção do status sanitário - principal "cartão de visita" da cadeia produtiva no mercado internacional. Sobre isto, Turra ressaltou o trabalho de conscientização realizado pela ABPA durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2015), na semana passada, em São Paulo, com vídeos, folhetos e estruturas sanitárias dentro do próprio evento.

O presidente da ABPA detalhou, ainda, a estratégia adotada pela entidade e pelo setor desde a intensificação dos focos internacionais de Influenza Aviária (no Brasil, nunca houve qualquer registro da enfermidade), como a realização de ações regionais em parceria com os Governos Estaduais, a orientação das agroindústrias quanto aos cuidados preventivos, entre diversas outras ações, além da instalação de um Grupo de Alto Nível, formado pelo corpo diretivo das empresas associadas.

"Estamos fortemente empenhados para garantir a manutenção de nossa sanidade, que tem permitido ao país expandir sua liderança mundial nas exportações de carne de frango", destacou.

O Seminário foi realizado pela Federação de Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e contou, ainda, com as presenças do presidente da FAEP, Ágide Meneguette, do Secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, do diretor-presidente da Adapar, Inácio Kroetz, do Presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), Antônio Camardelli, entre outros representantes do setor produtivo paranaense e de outros estados.



Data da Notícia: 10/08/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.