Assessoria SIAV
O Salão Internacional da Avicultura (SIAV), organizado pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef) e realizado no Anhembi Parque, em São Paulo, SP, concluiu agora há pouco a sua cerimônia de abertura. O evento contou com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, e do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, além de várias autoridades da avicultura brasileira.
Francisco Turra, presidente da Ubabef, disse em seu discurso que a avicultura brasileira precisa de novas estratégias para crescer. “Não podemos só exportar commodities. Riqueza é agregação de valor”, destacou. “Apesar de sermos líderes no mercado internacional estamos perdendo competitividade. Nosso custo em mão-de-obra aumentou 106% de 2006 para cá”.
Turra aproveitou a presença de Michel Temer no evento e reforçou: “Logo, teremos as Olimpíadas e a Copa do Mundo no Brasil. A nossa avicultura já está em disputa há muito tempo. A avicultura brasileira nasceu para vencer e, para isso, precisamos da ajuda de todos os elos da cadeia e do governo”.
O dirigente da Ubabef também alertou os presentes sobre a inclusão da avicultura na desoneração da cesta básica e lembrou que amanhã, dia 28 de agosto, será celebrado o Dia do Avicultor e encerrou o seu discurso pedindo uma salva de palmas a todos os avicultores do Brasil.