Abate de suínos foi recorde no segundo trimestre de 2015

Scot 

O período sem chuva limitou a capacidade de suporte dos pastos e foi um dos balizadores deste cenário. Os preços recuaram na última semana em relação às cotações de agosto.


Na média de todas as categorias de machos, a redução de preços no período foi de 2,6%, com destaque para as mais eradas, que caíram mais que os bezerros desmamados e de ano. No entanto, as quedas estão limitadas pela situação de oferta, que permanece restrita.


A cotação da arroba do boi gordo subiu 0,5% em relação ao preço médio de agosto, na média de todo o estado, o que melhorou a relação de troca com os animais de reposição, que hoje é a melhor desde maio passado. No entanto, o poder de compra está prejudicado em relação ao mesmo período do ano passado.


Hoje é possível comprar 1,26 boi magro com o valor da venda de um boi gordo (16,5@) em Mato Grosso, redução de 5,5% na comparação com setembro do ano passado, quando a relação de troca estava em 1,34.



Data da Notícia: 17/09/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.