A despeito do aumento na produção, cai a utilização de mão-de-obra na avicultura

De acordo com dados divulgados pelo CEPEA na última terça-feira(28), o número de pessoas atuando no agronegócio brasileiro em 2022 ficou próximo dos 19 milhões, correspondendo ao maior contingente registrado desde 2015.
Porém, pelos números mostrados, constata-se que, nesse contingente, apenas um segmento do agronegócio apresentou redução anual em relação a 2021: o setor primário, cujo volume de pessoal ocupado sofreu retração próxima de 2,5%.

Dentro do setor primário, poucos setores apresentaram retração. E, na produção animal, a única exceção recaiu sobre a produção de aves, cujo pessoal foi reduzido em mais de 15%.

Uma vez que – conforme o IBGE – tanto a produção de carne de frango quanto a de ovos aumentou no ano passado, tudo indica que a redução na utilização de mão-de-obra pela avicultura se deve à crescente automação do setor.


Fonte: AVISITE

Data da Notícia: 30/03/2023
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.