"A Carne Suína é 10" mobiliza líderes da suinocultura

ABCS

A campanha nacional "A Carne Suína é 10" prepara a suinocultura brasileira para um novo patamar de consumo e valorização do produto pelo consumidor. E, a menos de dois meses do auge da campanha, a suinocultura brasileira testemunha um nível inédito de mobilização de suas principais lideranças em torno da Semana Nacional da Carne Suína.

Empresas de insumos, produtores (pequenos, médios e grandes), agroindústria, parlamentares e políticos, associações regionais, entidades governamentais, instituições de pesquisa, consultorias e varejistas, enfim, têm objetivos e estratégias comuns para "reapresentar" a carne suína ao mais importante elo desta cadeia: o consumidor final.

O trabalho avança com vigor. Conduzidas pela ABCS (Associação Nacional dos Criadores de Suínos), a preparação do PNDS Sustentabilidade (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura) já foi concluída em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal - com 571 profissionais capacitados e milhares de consumidores sensibilizados - e agora retorna ao Nordeste.

Todo o esforço é conduzido para culminar na grande ação de marketing da Semana Nacional da Carne Suína, entre 2 e 16 de outubro, na maior rede varejista do Brasil, o Grupo Pão de Açúcar. Nestas datas, todas as unidades das bandeiras Pão de Açúcar, Extra Hiper e Extra Super promoverão o produto com ações nas 485 lojas envolvidas no planejamento.



Data da Notícia: 22/08/2013
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.