A BRF é a primeira empresa brasileira a embarcar carne suína para o Japão.

Cortes de filé de lombo e sobrepaleta de lombo (copa), que integram a carga inicial, sairam do Porto de Itajaí no ultimo domingo (14/07) e foram produzidos na unidade de Campos Novos (SC), uma das duas plantas da companhia habilitadas para exportar àquele país.
A encomenda foi feita pela Mitsubishi, um dos maiores players do setor de carne que atua no Japão.
A relação comercial entre a empresa japonesa e a BRF começou no final da década de 1990 e se consolidou nos últimos três anos, com o fornecimento de cortes de frango.
Além de Campos Novos, a unidade da BRF de Herval D'Oeste também está habilitada para o abate e a produção de carne suína para a exportação ao mercado japonês. Ambas as plantas atendem aos mais avançados padrões tecnológicos e de sanidade mundiais e estão localizadas em Santa Catarina, que é o único Estado brasileiro reconhecido pela OIE (organização internacional de saúde animal) como livre de febre aftosa sem vacinação, pré-requisito indispensável para fornecimento ao Japão.

Com informações da assessoria de imprensa da BRF.



Data da Notícia: 17/07/2013
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.