23,4 mil aves são sacrificadas após surto de gripe aviária na Alemanha

AveWorld

A forma de baixa patogenicidade da gripe aviária foi detectada em perus, em Langen, Alemanha. A informação é da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

De um total de 23,5 mil perus na fazenda, 100 morreram. Os testes de diagnóstico realizados em 3 de março, no laboratório nacional do Instituto Friedrich-Loeffler, confirmaram o surto de gripe aviária H7N7.

De acordo com a OIE, os perus que não contraíram o vírus foram aniquilados de modo seguro. Outras medidas de controle foram utilizadas na triagem, zoneamento e desinfecção das instalações infectadas.

A causa do surto permanece inconclusiva. O relatório OIE afirmou ainda que nenhuma carne ou aves foram transferidas para outras regiões dos Estados membros da Alemanha, da UE ou de países terceiros.

O surto de gripe aviária em Langen segue um surto anterior, ocorrido em novembro de 2014. Nesse caso, um número estimado de 1,9 mil perus foram infectados pelo vírus H5N8. Esse surto levou a Rússia a impor restrições comerciais temporárias sobre as aves vivas, ovos e produtos de aves da Alemanha.

A OIE declarou que irá realizar relatórios de acompanhamento semanais sobre o mais recente caso alemão da gripe aviária, até que tenha sido resolvido.



Data da Notícia: 06/03/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.