Sindicarne - Florianópolis
INDÚSTRIAS DE PRODUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO EM PROTEÍNA ANIMAL
07/05/2021
Avicultura
Ovos: neste início de maio sem reajustes, o preço médio diário vai ficando distante da evolução média histórica e do ano passado
No decorrer da primeira semana de maio o mercado de ovos esteve fragilizado pelos excedentes de mercadoria em todos os setores da cadeia de comercialização

OvoSite

No decorrer da primeira semana de maio o mercado de ovos esteve fragilizado pelos excedentes de mercadoria em todos os setores da cadeia de comercialização e tendo um consumidor final ainda sem poder aquisitivo para causar alguma modificação no ambiente de negócios.

Agora, com o recebimento de salários da grande massa trabalhadora, é esperado movimentação mais volumosa de ovos para os próximos dias e, com isso, a possibilidade de dar, rapidamente, pleno direcionamento aos excessos do produto.

Assim, a perspectiva é de que no decorrer da próxima semana em mercado mais ajustado, os preços possam atingir a tão esperada e necessária valorização para fazer frente ao expressivo custo de produção.

Por ora, a evolução diária de preços no decorrer de maio aponta que neste mesmo período do ano passado e da média histórica, os preços estavam em evolução acentuada. Assim, é certo que em 2021 a evolução será mais tardia.

Ovo branco

Tags: