Sindicarne - Florianópolis
INDÚSTRIAS DE PRODUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO EM PROTEÍNA ANIMAL
03/05/2021
Suinocultura
Plantel Suíno: alojamento de matrizes sofreu retração em 2020
Dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal em seu relatório anual indicam que o alojamento de matrizes para produção de carne suína apresentou leve queda no decorrer do ano passado

SuiSite

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal em seu relatório anual indicam que o alojamento de matrizes para produção de carne suína apresentou leve queda no decorrer do ano passado.

O total alojado ficou abaixo dos 2 milhões de matrizes – mais exatamente 1.970.611 cabeças -, representando redução anual de 2,33% e se tornando o menor alojamento desde 2010. Na comparação com o recorde atingido em 2012, apresenta queda expressiva de 18,5%.

O significado dessa dificuldade em manter ou aumentar o alojamento de matrizes no ano passado pode ter sido a grande evolução nos preços das matérias-primas básicas na alimentação do plantel que tiraram a competitividade das empresas.

E como essa problemática envolvendo a alimentação das matrizes suínas permanece no decorrer de 2021, será preciso grande esforço visando melhorar as condições de comercialização no mercado interno e externo.

Plantel de suíno

Tags: