27/10/2020
Ovos: mercado aponta estabilidade nos preços praticados

AviSite

Os preços de abertura, mínimos, máximos e de encerramento verificado em outubro do último triênio aponta que neste ano o mercado tem tido um bom andamento. Pelo menos nesse quesito, sem considerar a realidade do custo de produção.

O preço médio recebido na abertura também equivale ao menor praticado no decurso do mês. O maior preço, por sua vez, atingiu evolução que se aproximou de 25%. Entretanto, por ora, embora sofrendo alguns retrocessos, o preço médio atual se encontra na casa dos 20% em relação ao de abertura.

O mercado ainda não apresenta um equilíbrio entre oferta e demanda, mas aparenta ter encontrado um patamar de estabilidade nas cotações e isso pode significar a manutenção do preço médio de R$83,00 até o encerramento do mês. De toda forma, com os altos custos na aquisição dos grãos urge que os produtores consigam melhorar as condições de comercialização para conseguir se manter na atividade.