19/09/2019
Ovos: valor médio recebido na primeira quinzena é menor que o alcançado no biênio 2016/2017

AviSite

Embora não tenha conseguido alavancar preço no período mais propício de setembro, o valor médio alcançado na primeira quinzena foi um quinto superior ao recebido na mesma quinzena do ano passado. De toda forma, ainda ficou mais de 5% abaixo do recebido no mesmo período do biênio 2016/2017.

Por ora, com a manutenção da cotação da caixa de ovos brancos nos primeiros dias da segunda quinzena, o índice de retração alcança 2%. Entretanto, como o caminho é longo até o encerramento do mês e a fragilidade do mercado é visível, o índice negativo tende a aumentar a partir de novas baixas nos preços praticados.

Tomando como base a segunda quinzena de setembro do ano passado, a redução chegou a 5% em relação ao recebido na quinzena inicial daquele mês. E, embora esse índice negativo seja menor que o verificado no mesmo período de 2016, o preço médio recebido anteriormente era muito superior. Aliás, bem próximo do recebido nesta atual quinzena.

Ovo branco