19/09/2019
Embarques de cortes de frango seguem batendo recordes

AviSite

Depois de fechar 2018 com um recorde histórico, a carne de frango em pedaços (cortes) segue superando todos os níveis anteriores. Embora seus embarques nos oito primeiros meses de 2019 tenham aumentado apenas 1,39% (aquém, portanto, dos 2,72% de incremento registrado pelos quatro itens, em conjunto), alcança volume que representa expansão de 28% sobre os mesmos oito meses de 2014. Nesse período, o incremento nas exportações globais de carne de frango não foi muito além de 4%.

Neste ano, aliás, os cortes vêm sendo os principais impulsionadores do aumento de receita obtido pelo setor. Ou seja: os 10,21% de aumento na receita cambial correspondem a um adicional superior a US$425 milhões; e a contribuição dos cortes nesse adicional ficou próxima dos US$280 milhões, mais de 65% do total.

Carne de Frango