14/08/2019
Exportação de ovos comerciais (in natura) no mês de julho

AviSite

As vendas externas de ovos comerciais in natura (com casca) levantadas através do sistema de Estatísticas do Comércio Exterior (comex stat) começaram o segundo semestre com volumes inferiores aos embarcados em junho último e em julho do ano passado.

Em julho último foram exportados cerca de 3,452 milhões de ovos, o equivalente a quase 9,6 mil caixas de 360 ovos, indicando redução anual de 52,8%. Na comparação sobre o mês anterior, houve queda de 29,4% no total embarcado.

Mesmo assim, o volume acumulado nos sete primeiros meses do ano alcança quase 56,4 milhões de unidades – perto de 157 mil caixas - e aponta, praticamente, o mesmo volume comercializado de janeiro a julho do ano passado. Nos últimos doze meses – agosto de 2018 a julho de 2019 – o total acumulado atinge 117,4 milhões, equivalendo a aumento significativo de 63,7% em relação ao mesmo período imediatamente anterior.

Exportação de Ovos