14/08/2019
Em queda, custo de produção do frango retrocede a valores do mês de fevereiro

AviSite

Ainda que continue acima dos valores registrados em abril e maio passado – os menores do corrente exercício -, em julho o custo de produção do frango retrocedeu em relação ao mês anterior e igualou-se ao registrado em fevereiro.

De acordo com o levantamento mensal da Embrapa Suínos e Aves, o custo levantado para o sétimo mês de 2019 girou em torno dos R$2,79/kg, resultado que significou reduções de 1,41% e 1,76% sobre o mês anterior e o mesmo mês do ano passado (R$2,83/kg em junho/19 e R$2,84/kg em julho/18, respectivamente).

Curiosamente, o valor registrado em julho corresponde à média dos sete primeiros meses de 2019 e corresponde a aumentos de 1,83% e 15,22% sobre idênticos períodos dos dois anos anteriores (R$2,74/kg entre janeiro e julho de 2018; R$2,42/kg nos mesmos meses de 2017).

Frango vivo