07/08/2018
12ª edição do Simpósio da ACAV traz ampla programação técnica e científica
Palestrantes de renome abordarão os principais temas da atualidade

A programação do 12ª Simpósio Técnico de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição, promovido pela Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) já está definida. O evento acontecerá no Oceania Park Hotel & Convention Center, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, de 25 a 27 de setembro.

A programação inicia na terça-feira (25), com o Pré-simpósio patrocinado pela MSD Saúde Animal. Também haverá palestras técnicas da Farmabase, DSM e Ceva. A abertura oficial terá a palestra do jornalista da Globo News/CBN João Borges, oferecido pela Farmabase e coquetel de abertura, patrocinado pela Cobb.

Na quarta-feira (26), o evento terá o painel sobre “Produção de matrizes AGP Free – alternativas e desafios”, com Patrícia Crus Aristimunha. Na sequência, Brian Jordan falará sobre “alternativas de desinfecção de ovos férteis”. Alex Maiorka explanará sobre “Qualidade da matriz e desenvolvimento inicial de pintinhos”. A programação do dia 26 ainda conta com o painel de automação – tecnologias para granjas de matrizes de corte, viabilidade dos projetos de automação. O público também prestigiará palestras técnicas das empresas Kemin, COBB e Aviagen. A programação do dia encerra com o Jantar do Galo, patrocinado pela Seara.

Na quinta-feira (27), o evento inicia com a palestra Gestão de Inovação, com Arthur Igreja. O tema “Nutrição in ovo” será abordado por Zehara Uni. A “Fertilidade e qualidade de pintos” será explanado por Keith Bramwell e os “Desafios da incubação – sistema de incubação x demanda da evolução genética” será apresentado por Dinah Nicholson. O encerramento está previsto para as 14h. A programação completa pode ser conferida no site http://acavsc.org.br/acav18/.

O coordenador geral do evento, Bento Zanoni, ressalta que o simpósio é reconhecido pelo alto nível técnico e científico, focalizando os temas de maior relevância na atualidade para a vasta cadeia da avicultura industrial e ao mesmo tempo, as inovações que surgiram no Brasil e no mundo. “Traremos palestrantes renomados e grandes empresas do mercado com conhecimento técnico além de produtos de alta tecnologia”.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Simpósio seguem abertas até o dia 31 de agosto com valores do primeiro lote. Elas podem ser efetuadas pelo site http://acavsc.org.br/acav18/ com desconto para as empresas associadas. No primeiro lote o valor é de R$ 365,00 (até 31 de agosto), e R$ 400,00 (de 1º de setembro até a data do evento).

Os não-sócios terão inscrições nos seguintes valores: até 31 de agosto a R$ 425,00, de 1º de setembro até o dia do evento será de R$ 465,00 Para estudantes o valor será de R$ 245,00 (até 31 de agosto), e R$ 265,00 (1º de setembro até o dia do evento).