11/01/2018
Frango vivo de São Paulo é afetado por nova baixa

AviSite

A diferença de preço a favor do frango vivo paulista e em detrimento do produto mineiro durou apenas um dia. Ontem, 10, o produto disponibilizado no interior de São Paulo enfrentou nova e consecutiva baixa de cinco centavos, sendo comercializado por R$2,60/kg, mesmo valor praticado em Minas Gerais - inalterado após baixa ocorrida no dia anterior.

Considerado o momento do ano – férias de parte da população combinadas com obrigações financeiras (IPTU, IPVA) e despesas com matrículas e material escolar, além de dívidas deixadas pelos presentes de Natal – e o fato de já estarmos no segundo decêndio de janeiro (isto é, quando o “efeito salário’ deixa de influenciar o mercado), as perspectivas de estabilidade dos preços vão ficando cada vez mais remotas.

Por ora, a cotação registrada nas duas praças – R$2,60/kg – se encontra 7,14% e 10,34% abaixo das registradas há um ano em, respectivamente, São Paulo e Minas Gerais. Aliás, considerados os valores vigentes no dia 10 de janeiro, esta é – até nominalmente – a menor cotação alcançada pelo frango vivo nos últimos seis anos.

Frango vivo