09/10/2017
Alta no frango vivo de Minas, primeira em quase 90 dias

AviSite

O frango vivo comercializado em Minas Gerais encerrou a primeira semana de outubro negociado por R$2,65/kg, valor 1,92% superior ao registrado sete dias antes. A alta, de cinco centavos, ocorreu na sexta-feira, 6, sendo a primeira registrada após um período de estabilidade iniciado em julho e próximo de completar 90 dias.

Em São Paulo, após duas altas sucessivas também de cinco centavos cada – uma no sábado, 30 de setembro; outra na segunda-feira, 2 de outubro – a cotação do frango vivo permaneceu inalterada em R$2,60/kg.

Isso, entretanto, não significa estagnação. Devido ao momento do mês (período de pagamento de salários) o mercado revela extrema firmeza. E como a oferta parece estar mais restrita que em ocasiões anteriores, nada impede que novos ajustes ocorram no decorrer desta semana.

Frango vivo