13/09/2017
Novo recorde no alojamento de pintainhas de postura comercial

AviSite

Dados colhidos no mercado indicam que o alojamento de pintainhas de postura comercial levantados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) alcançou novo recorde em maio.

O volume alojado no mês chegou a quase 9,4 milhões de cabeças, equivalendo a 18,5% de aumento sobre o mesmo período de 2016. Em relação ao mês anterior, abril, o incremento superou 8,5%.

Com isso, o volume acumulado nos primeiros cinco meses de 2017 alcançou 41,4 milhões de cabeças, equivalendo a 6,8% de aumento sobre o mesmo período do ano passado. Desse volume, 81,6% serão destinados à produção de ovos brancos. Projetado para o restante do ano o volume médio do período indica 99,5 milhões de pintainhas. Se confirmado, significará aumento anual de 7,2%.

Por ora, nos últimos doze meses encerrados em maio último, o volume de pintainhas alojadas alcança 95,4 milhões e representa 2,3% de aumento sobre o mesmo período anterior.

Pintainhas