Sindicarne - Florianópolis
INDÚSTRIAS DE PRODUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO EM PROTEÍNA ANIMAL
18/11/2019
Soja inicia semana com leves altas em Chicago de olho nas negociações China x EUA
A semana começa com estabilidade, novamente, para os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago

Notícias Agrícolas

A semana começa com estabilidade, novamente, para os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h (horário de Brasília), subiam entre 0,50 e 1,25 ponto, levando o janeiro a US$ 9,18 e o maio a US$ 9,43 por bushel.

Os pequenos ganhos, segundo analistas e consultores, chegam refletindo as boas expectativas de avanço das negociações entre China e Estados Unidos nos últimos dias. No final de semana, as equipes de ambos os países disseram ter tido "conversas construtivas", ampliando as especulações de que um acordo, ao menos parcial, possa de fato ser alcançado.

Segundo informações da agência estatal Xinhua, participaram do telefonema o vice-primeiro-ministro da China, Liu He, o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, para discutirem as questões centrais um do outro na primeira fase de um acordo comercial inicial. Os dois times concordaram em manter uma comunicação próxima.

"No entanto, traders continuam na defensiva. A credbilidade do governo americano nas negociações da guerra comercial EUA/China está abalada", diz o consultor da Cerealpar e da AgroCulte, Steve Cachia. "Traders já não especulam mais "tweets" ou comentários de Trump porque entendem que é tudo "enrolação". O mercado quer fatos concretos", completa.

Tags: